Impressora Kyocera ECOSYS P3060dn
Notas do campo

Kyocera lança série de impressoras a laser monocromáticas de alta velocidade

Kyocera ECOSYS P3060dn

ECOSYS P3060dn da Kyocera

Em 7 de março, a Kyocera Document Solutions America anunciou a família ECOSYS P3060dn de impressoras a laser monocromáticas A4. A série inclui quatro modelos: ECOSYS P3045dn de 47 ppm, ECOSYS P3050dn de 52 ppm, ECOSYS P3055dn de 57 ppm e ECOSYS P3060dn de 62 ppm.

O comunicado à imprensa da Kyocera indica que as novas impressoras substituem os modelos ECOSYS FS-2100DN, FS-4100DN, FS-4200DN e FS-4300DN, introduzidos pela Kyocera em 2012. Não foi esclarecido se as novas impressoras são baseadas na mesma tecnologia dos modelos anteriores.

A Kyocera fez melhorias de uma geração para a outra em algumas áreas. O comunicado à imprensa observa que as novas impressoras oferecem "maior capacidade de processamento, memória e o recurso Wi-Fi Direct". Com exceção da P3060dn, que compartilha a mesma velocidade de impressão de 62 ppm do modelo FS-4300DN anterior, a velocidade de impressão aumentou em 5 ppm para cada um dos novos modelos. Os ciclos de trabalho mensais máximos também foram melhorados para 200.000 páginas na P3045dn, 250.000 páginas na P3050dn, 275.000 páginas na P3055dn e 300.000 páginas na the P3060dn, em relação às anteriores 150.000 páginas na FS-2100DN, 200.000 páginas na FS-4100DN, 250.000 páginas na FS-4200DN e 275.000 páginas na FS-4300DN. As novas impressoras também oferecem conectividade sem fio opcional e Wi-Fi Direct, além de suporte para impressão móvel.

A Kyocera observa que a nova série de impressoras a laser monocromáticas é compatível com o Kyocera Fleet Services (KFS). O KFS é um serviço de monitoramento baseado em nuvem que permite aos revendedores autorizados realizar muitas tarefas de manutenção para seus clientes sem visitas no local.

Os preços para os novos modelos são os mesmos dos modelos antigos. As impressoras ECOSYS P3045dn, P3050dn, P3055dn e P3060dn estão disponíveis por meio dos revendedores autorizados da Kyocera pelos preços de varejo sugeridos pelo fabricante (MSRPs) de $1,259, $1,469, $1,629 e $2,439, respectivamente.

Kyocera ECOSYS P3060dn
Família A4 de impressoras a laser monocromáticas
Modelo ECOSYS P3045dn ECOSYS P3050dn ECOSYS P3055dn ECOSYS P3060dn
Tipo de produto Impressoras a laser monocromáticas A4
Funções padrão apenas impressão
MSRP $1,259 $1,469 $1,629 $2,439
Disponibilidade Março de 2017
Velocidade de impressão tamanho carta 47 ppm 52 ppm 57 ppm 62 ppm
Ciclo de trabalho máx. mensal 200.000 páginas 250.000 páginas 275.000 páginas 300.000 páginas
Resolução de impressão máx. 1.200 × 1.200 dpi
Entrada de papel (padrão/máx.) 600/2.600 folhas
Tamanho máx. de papel 8,5 × 14 polegadas
Frente e verso automático sim
Conectividade USB 2.0, 2 × USB host, Gigabit Ethernet; sem fio opcional e Wi-Fi Direct
Tela LCD de 5 linhas
Recursos de impressão móvel Kyocera Mobile Print, Google Cloud Print, habilitado para Mopria
M12w: HP ePrint, certificado pela Mopria
Novos suprimentos sim
Fonte: Actionable Intelligence

Informações imprecisas sobre consumíveis

Os folhetos divulgados nos EUA para as novas impressoras da Kyocera não tinham informações sobre os consumíveis, e muito poucas informações foram encontradas on-line sobre os consumíveis das novas unidades.

Os sites europeus da Kyocera parecem indicar que as unidades usam novos cartuchos de toner, TK-3140, TK-3170 e TK-3190, com os respectivos rendimentos de 12.500, 15.500 e 25.000 páginas. No entanto, de acordo com o manual da Kyocera para os modelos vendidos nos Estados Unidos, a Kyocera oferece quatro diferentes cartuchos de reposição para a família nos Estados Unidos: um cartucho de 12.500 páginas para a P3045dn, um cartucho de 15.500 páginas para a P305dn, um cartucho de 21.000 páginas para a P3055dn e um cartucho de 25.000 páginas para a P3060dn. Não estavam disponíveis os números de peça e MSRPs dos EUA para esses SKUs.

Suprimentos e compatibilidade para a série ECOSYS P3060dn da Kyocera
Peça Número da peça Rendimento em páginas* MSRP P3045dn P3050dn P3055dn P3060dn
cartucho de toner preto n/a 12.500 n/a X
cartucho de toner preto n/a 15.500 n/a   X
cartucho de toner preto n/a 21.000 n/a     X
cartucho de toner preto n/a 25.000 n/a       X
Melhor CPP: n/a
*Com base no padrão ISO/EC 19752
Observação: as impressoras P3045dn, P3050dn, P3055dn e P3060dn são enviadas com cartuchos iniciais que têm rendimentos de 6.000, 8.000, 10.000 e 10.000 páginas, respectivamente.
Fonte: Actionable Intelligence

A Kyocera observa que as impressoras são fornecidas com cartuchos de toner iniciais de menor rendimento. O cartucho de toner enviado com a P3045dn é avaliado em 6.000 páginas, o cartucho de toner inicial da P3050dn rende 8.000 páginas e cada uma das impressoras P3055dn e P3060dn é fornecida com um cartucho de toner de 10.000 páginas.

Como de costume com os produtos da Kyocera, as impressoras também usam cilindros de superlonga duração. A Kyocera afirma que o ciclo de manutenção preventiva (quando o cilindro é substituído) para a P3045dn só ocorre com 300.000 páginas. O ciclo de manutenção preventiva é ainda maior – 500.000 páginas – nas impressoras P3050dn, P3055dn e P3060dn.

Normalmente, a proposta de valor da Kyocera é o baixo custo total de propriedade (TCO). Seu hardware tem preços um pouco mais altos do que os modelos concorrentes, mas os baixos custos de produção, decorrentes em grande parte dos cilindros de superalto rendimento da empresa, levam a economias de custo ao longo do tempo. Presumimos que o mesmo se aplica à mais recente série de impressoras a laser monocromáticas da Kyocera, mas, infelizmente, sem o preço dos consumíveis, não conseguimos analisar o custo por página (CPP) das novas unidades.

Não importa se você é cliente há décadas ou se está conhecendo nossa empresa agora: a Static Control é o fornecedor de cartuchos da indústria em que você pode confiar. Se você estiver pronto para ampliar a sua oferta de produtos com a Static Control, nos informe.