Impressora Kyocera ECOSYS M2040

A Kyocera atualiza as impressoras MFP monocromáticas A4 de baixo volume

Kyocera ECOSYS M2640idw

A Kyocera ECOSYS M2640idw

Em dezembro de 20, a Kyocera Document Solutions America anunciou quatro novas multifuncionais a laser monocromáticas A4: ECOSYS M2635dw, ECOSYS M2040dn, ECOSYS M2540dw e ECOSYS M2640idw.

O lançamento do produto faz parte de um lançamento mais amplo. Em sua reunião de maio com revendedores, a Kyocera anunciou planos de lançar 31 novas impressoras e multifuncionais em seu ano fiscal de 2017.

A Kyocera classifica as novas unidades ECOSYS como modelos de “baixo volume” para grupos de trabalho menores. No entanto, o modelo de entrada da linha Kyocera é avançado em relação aos de muitos fornecedores de impressoras rivais, com velocidades de impressão a partir de 37 ppm, ciclos máximos mensais a partir de 20.000 páginas e preços iniciais de $816.

Embora a Kyocera não tenha revelado sua estratégia de substituição em seu anúncio, com base nos modelos atualmente listados no site da empresa, parece provável que as impressoras ECOSYS M2635dw, M2040dn, M2540dw e M2640idw substituirão as ECOSYS FS-1035MFP/DP e FS-1135MFP de 2011, the ECOSYS M2035dn and M2535dn de 2014. Os dispositivos mais antigos eram todos multifuncionais de 00 ppm. O novo ECOSYS M2635dw é um dispositivo de 37 ppm, mas as impressoras ECOSYS M2040dn, M2540dw e M2640idw compartilham uma velocidade de impressão de 42 ppm.

A Kyocera diz que as novas multifuncionais têm outros recursos não disponíveis anteriormente em suas ofertas para grupos de trabalho de pequeno a médio porte, como suporte para impressão móvel em movimento e serviços de monitoramento baseados em nuvem KYOCERA Fleet Services (KFS) para revendedores. O modelo mais avançado, M2640idw, tem uma tela sensível ao toque colorida de 4.3 polegadas e é compatível com HyPAS, oferencendo suporte para várias aplicações empresariais e aplicações "conectoras", que permitem uma integração perfeita com muitos sistemas populares de gestão de conteúdos e documentos de terceiros.

Outras especificações e recursos que diferenciam os novos modelos são apresentados abaixo. O preço inicial é de $816 para a impressora M2635dw, $1,181 para M2040dn, $1,371 para a M2540dw e $1,567 para a M2640idw.

As novas impressoras multifuncionais monocromáticas A4 da Kyocera
Modelo ECOSYS M2635dw ECOSYS M2040dn ECOSYS M2540dw ECOSYS M2640idw
Tipo de produto Impressoras multifuncionais monocromáticas A4
Funções padrão impressão, cópia, digitalização, fax impressão, cópia
digitalização
impressão, cópia, digitalização, fax impressão, cópia, digitalização, fax
Preços de varejo estimados US$ 816 $1,181 $1,371 $1,567
Disponibilidade 2016 de dezembro
Velocidade de impressão tamanho carta 37 ppm 42 ppm
Ciclo de trabalho máx. mensal 20.000 páginas 50.000 páginas
Resolução de impressão máx. até Melhor de 1.200 dpi
Entrada de papel (padrão/máx.) 350/850 folhas
Tamanho máx. de papel 8,5 × 14 polegadas
Frente e verso automático sim
Alimentador automático de documentos ADF de 50 folhas ADF de dupla digitalização (DADF) de 50 folhas
Conectividade USB 2.0, host USB, sem fio de 802.11b/g/n, Wi-Fi Direct USB 2.0, host USB, Gigabit Ethernet USB 2.0, host USB, Gigabit Ethernet, sem fio de 802.11b/g/n, Wi-Fi Direct
Tela LCD de 5 linhas com painel de controle com teclas de função Tela sensível ao toque de 4,3 polegadas colorida
Recursos de impressão móvel Kyocera Mobile Print, Apple AirPrint, Google Cloud Print, Mopria
Fonte: Actionable Intelligence

Novos consumíveis

Os materiais de marketing da Kyocera tinham poucas informações sobre os suprimentos para a nova família de multifuncionais monocromáticas ECOSYS, além do fato de usarem consumíveis de duas peças, inclusive cartuchos de toner separados e um tambor de longa duração Kyocera.

De acordo com os sites de alguns revendedores, o tambor dessas unidades é avaliado em 100.000 páginas, o que é típico para as plataformas da Kyocera.

Parece que os cartuchos de toner para as novas máquinas são novos. As impressoras M2635dw vêm com um cartucho de toner inicial de 1.000 páginas e sua reposição, o cartucho de toner TK-1152, é avaliado em 3.000 páginas. As impressoras ECOSYS M2030dn, M2540dw e M2640idw vêm todas com um cartucho de toner inicial de 3.600 páginas e usam um cartucho de toner de reposição de 7.200 páginas, o TK-1172.

O preço desses consumíveis não estava disponível. Normalmente, a estratégia da Kyocera é atribuir a seus consumíveis preços competitivos o suficiente para oferecer um dos menores custos totais de propriedade (TCO) do mercado, ao mesmo tempo em que cobra um pouco mais que seus rivais pelo hardware em si.

Não importa se você é cliente há décadas ou se está conhecendo nossa empresa agora: a Static Control é o fornecedor de cartuchos da indústria em que você pode confiar. Se você estiver pronto para ampliar a sua oferta de produtos com a Static Control, nos informe.