Static Now

O cartucho de reposição universal da Static Control oferece flexibilidade para os cartuchos das séries CE270, CE340 e CE740

Static Control 10 jul 2018
Nosso cartucho universal remanufaturado oferece uma oportunidade única: um cartucho que pode ser usado em várias impressoras. Se isso não é o bastante para impressionar, em uma impressora ele oferece um rendimento 128% maior do que o de um cartucho OEM!

Uma impressão mais rápida significa uma nova tecnologia

Esse cartucho único não foi desenvolvido da noite para o dia. Tudo começou durante os estágios iniciais de desenvolvimento de uma solução para os cartuchos da série CE340 (SKU de OEM: CE340A, CE341A, CE342A e CE343A) usados na impressora HP® LaserJet® Enterprise 700 MFP M775. Essa impressora colorida é RÁPIDA, podendo imprimir 30 páginas por minuto. Isso é feito graças a um mecanismo dentro da impressora chamado correia de transferência de imagem contínua. Essa tecnologia ajuda a aumentar a velocidade de impressão ao transferir todas as cores para o papel ao mesmo tempo. Impressoras mais antigas imprimiriam uma cor primeiro, depois a outra, e assim por diante.

Embora essa tecnologia exista há vários anos, a introdução da impressora M775 forçou o mercado de reposição a encontrar uma solução que funcionasse corretamente com a correia de transferência.

O problema com muitas soluções do mercado de reposição é que o toner não é removido adequadamente pela lâmina de limpeza, fazendo com que o toner antigo seja pressionado sobre novas impressões, causando um defeito de impressão que chamamos de "formação de película". Isso acontecia com a série CE340 após cerca de 5.000 a 10.000 páginas impressas, dependendo do tipo de impressão e do ambiente.

Veja como a formação de película aparece em uma página impressa:
Defeito de formação de película na impressão
Esse problema ocorria não apenas na série CE340. Os cartuchos da série CE270 (SKU de OEM: CE270A, CE271A, CE272A e CE273A), usados nas impressoras HP Color LaserJet CP5525 e Enterprise M750, juntamente com os da série CE740 (SKU de OEM: CE740A, CE741A, CE742A e CE743A), usados na HP Color LaserJet CP5225, apresentavam o mesmo problema na correia de transferência, mas após a impressão de muito mais páginas. A formação de película começava por volta da impressão das páginas 75.000 e 100.000, e as correias de transferência duravam por aproximadamente 150.000 páginas nessas máquinas.

A troca de uma correia de transferência nessas máquinas é um serviço dispendioso e complicado, e é um problema com o qual a Static Control não quer sobrecarregar seus clientes. Em vez de lançarmos cartuchos com esse tipo de custo oculto, decidimos encontrar a melhor solução.

Por fim, resolvemos o problema com um toner de alto desempenho que pode ser limpo de forma apropriada da correia de transferência pela lâmina de limpeza.

Vamos torná-lo universal

Como todos esses cartuchos são similares, nossos engenheiros determinaram que um cartucho universal poderia ser projetado para oferecer uma única solução otimizada para as três famílias de cartuchos. As únicas diferenças nos plásticos entre os três cartuchos são entralhes no compartimento de dejetos.

Os engenheiros da Static Control desenvolveram um processo avançado de automação para modificar núcleos de cartuchos usados em todas as famílias, para que funcionem em todas as aplicações.

CartridgeCuttingMachine.jpg
A seguir, foi necessário desenvolver um chip que funcionasse nos cartuchos das três séries. Por conta do longo histórico da Static Control no desenvolvimento de chips e tecnologias de chips universais, foi possível concluir essa tarefa rapidamente. Nossos engenheiros de chips desenvolveram e fabricaram uma solução que oferece ao usuário a experiência mais parecida com OEM. São informadas corretamente as mensagens de "baixo nível de toner" e "toner esgotado", além do número preciso de páginas restantes.

E rendimento estendido?

Como nossos engenheiros entendem a simetria e a carga de toner desses cartuchos, eles sabiam que essa era uma oportunidade de fornecer rendimento estendido nos cartuchos da série CE740. Após testes e qualificações, nosso cartucho preto oferece 128% mais páginas do que os OEM (16.000 em comparação com 7.000) enquanto que os cartuchos coloridos oferecem 50% mais páginas do que os OEM (11.000 em comparação com 7.300). Que forma fantástica de reduzir o custo por página dessa série de cartuchos!

No final, nossos cartuchos universais podem reduzir de 12 para quatro o número de SKU que você tem de oferecer e oferecem a vantagem exclusiva de um rendimento estendido nos cartuchos da série CE740. Para saber mais sobre esse cartucho, faça download da ficha de informações do cartucho aqui.