Static Control reinaugura centro de distribuição global destruído por tornado na primavera

Static Control 21 out 2011

Sanford, N.C. - (21 de outubro de 2011) - Menos de cinco meses depois que um poderoso tornado destruiu seu centro de distribuição global em abril, a Static Control opera agora em uma nova e aprimorada instalação de ponta.

A estrutura de 174.000 metros quadrados foi construída no local do centro de distribuição anterior, que foi destruído por um tornado E4 que atingiu a região central da Carolina do Norte em 16 de abril deste ano. Nenhum funcionário da Static Control foi ferido, e nenhuma fábrica foi danificada.

"Este novo centro de distribuição nos ajudará a atender melhor nossos clientes porque nós o projetamos com eficiências e capacidades ainda maiores", afirmou Ed Swartz, CEO e fundador da Static Control. O novo edifício tem 55 por cento a mais de espaço para armazenamento, com recursos que aumentam as eficiências operacionais, inclusive empilhadeiras guiadas por fios e tetos mais altos para mais espaço para armazenamento vertical.

A construção teve início com a remoção de detritos em 18 de abril, apenas dois meses após o tornado. Três locais foram usados temporariamente como instalações de distribuição durante a construção. Em 6 de setembro, todas as operações de distribuição foram consolidadas no novo centro. Durante esse período, a Static Control estava plenamente operacional, sem nenhum atraso ou interrupção nos envios ou nas vendas. A construção ainda está em andamento para substituir a sede global da empresa, também destruída pelo tornado.

O novo centro de distribuição global contém mais de 17.000 produtos diferentes. Para obter mais informações sobre este ou qualquer outro produto da Static Control, entre em contato com um representante de vendas da Static Control:

• Sede nos EUA - Ligação gratuita: +1-800-488-2426
  • Sede nos EUA - Tel: +1-919-774-3808